Logomarca Isadora Salvucci

O que a gente ver no olho da criança?

Grau de óculos: Vc sabia que até 69% dos problemas visuais na infância são por necessidade de usar óculos?! Olha que noticia boa: é só colocar os óculos que resolve!]

Conjuntivite: viral e alérgica são as mais comuns! A viral costuma vir no “combo virose”, arde e dá muita remela amarela. É MT transmissível (não pode ir pra escola!). A alérgica dá muita coceira! As pálpebras incham como “bolsas” e pode vir uma remela branca e “gosmenta”. Não é contagiosa!

Terçol ou calázio: quem sempre?! Me mostre uma criança com terçol e te garanto cuidadores lutando para conseguirem alguns segundos de compressa morna. É, eles não cooperam… mas o calor é fundamental para ajudar a drenar o entupimento da glândula de gordura!

Estrabismo: quando um ou os 2 olhos desviam para dentro ou para fora. Bebês até 6 meses podem ter este desvio fisiológico, pois sua visão é muito fraca. Se o olho fica sempre desviado, ou se ainda desvia mesmo após esta idade, procure seu oftalmologista!

Ambliopia: o famoso “olho preguiçoso” que, coitado, só não foi estimulado. Significa que a visão não se desenvolveu 100%. Causas mais comuns são grau alto não corrigido com óculos, estrabismo ou opacidade impedindo o olho de enxergar (catarata, cicatriz de córnea, pálpebra caída, etc). Ainda não tem cura, mas tem PREVENÇÃO com diagnóstico e tratamento precoces!

Crianças se adaptam muito fácil às diversas situações, portanto podem demorar a demonstrar sintomas.

Siga as recomendações e tenha um Oftalmologista para chamar de seu!

Compartilhe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Médica Oftalmologista

Especialista em Retina e Vitreo 

Atendimento Pediátrico e Adulto

Contato

Me siga