Isadora Salvucci

Logomarca Isadora Salvucci

Sou Isadora Salvucci, apaixonada por ensinar e cuidar

Venho de família de professores, então o prazer por ensinar vem no meu DNA! Ser médica não era um sonho. Na verdade, a medicina surgiu como um conselho dos meus pais, quando eu com apenas 17 anos já tinha que decidir o que fazer da vida.

Sábio conselho.

Na faculdade, a Neurologia e a Cardiologia me encantaram desde cedo, mas no final da formação a Oftalmologia tomou lugar! A especialização em Retina não foi uma surpresa, já que é a parte do olho que mistura a Neuro e a Cardiologia, com seus neurônios visuais e diversos vasos sanguíneos.

O dia-a-dia de trabalho foi trilhando meu caminho. A maternidade me fez ressignificar e priorizar. Pouco a pouco meu propósito foi se evidenciando, e hoje ele é claro: AMO ENSINAR – seja outros colegas médicos ou meus pacientes -, e tenho paixão por PREVENÇÃO contra a perda visual.

Sou mãe, esposa, professora e tenho meu próprio local para exercer a medicina que eu acredito! Poder divulgar informação em saúde nas redes impulsiona meu desejo de ajudar!

Seja bem-vindo a um pedacinho do meu mundo!

mulher próximo a uma lagoa
Mulher com equipamento cirúrgico
Mulher sorrindo

Minha Formação

Fiz faculdade de Medicina e Residência Médica em Oftalmologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tenho Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Complementei minha formação com a Especialização em Retina e Vítreo pelo Hospital das Clínicas da USP, São Paulo. Recentemente, realizei Curso Extensivo de Oftalmologia Integrativa na UNIFESP (SP).

A atenção que você e sua família merecem

Somos seres individuais, com histórias e realidades diferentes. Tratamentos massificados não serão igualmente benéficos a todos, isto é claro. Por isso acredito na medicina do cuidado individualizado, e para ela acontecer, é preciso tempo a ser dedicado a cada consulta.

Entendo que meu papel como médica é ouvir a história e as demandas de cada um e orientar, da melhor forma possível, com uma medicina baseada em evidências (MBE) e com linguagem simples.

"Quando entendemos o que temos, nos sentimos muito mais estimulados e ativos no nosso tratamento!"